Léo Nascimento

Tel: 55 11 9 9464-0670

leo@leonascimento.com

  • Palco_MP3_-_Léo_Nascimento
  • White Facebook Icon
  • SoundCloud - White Circle
  • White YouTube Icon

Invento o cais - Léo Nascimento

Para quem quer me seguir eu quero mais 

Tenho o caminho do que sempre quis 

E um saveiro pronto pra partir 

Invento o cais e sei a vez de me lançar. Milton Nascimento e Ronaldo Bastos 

 

“Invento o Cais” evoca uma atmosfera sonora muito presente na música mineira, sobretudo de Milton Nascimento e João Bosco. Em seu trabalho de estréia, o cantor, violonista, arranjador e produtor musical Léo Nascimento apresenta um álbum robusto, formado por 15 faixas, uma notável variedade de ritmos e estilos e uma identidade musical singular.

 

A sonoridade é acústica, sendo Léo Nascimento na voz e violão de 8 cordas, Alexandre Ribeiro no clarinete/clarone, Vinícius Pereira no contrabaixo acústico e André Kurchal na percussão. Meio samba, meio choro, meio funk, meio jazz. Uma música precisa, visceral e genuinamente brasileira! As canções falam sobre o amor, conflitos pessoais, relações humanas e paisagens do cerrado mineiro.    

 

O som é nu e cru! O cd foi gravado praticamente todo ao vivo! A direção musical e a estrutura dos arranjos evidenciam o potencial criativo dos músicos, que tocam com fluidez e liberdade. E o repertório mescla canções autorais e alguns compositores brasileiros de diferentes gerações como Vitor Ramil, Kiko Dinucci, José Miguel Wisnik e Milton Nascimento. 

 

No show Léo Nascimento vai além e interpreta outros compositores como Criolo, Chico Cesar, Marcelo Jeneci, Caetano Veloso e Lenine. A formação do quarteto permite a realização de apresentações “plugadas” e também totalmente acústicas, sem nenhuma sonorização. Nesse caso, o público é posicionado próximo aos músicos sobre o palco, permitindo assim uma vivencia pouco usual, onde o contato entre a platéia e o artista se torna mais íntimo e humano.