Léo Nascimento

Tel: 55 11 9 9464-0670

leo@leonascimento.com

  • Palco_MP3_-_Léo_Nascimento
  • White Facebook Icon
  • SoundCloud - White Circle
  • White YouTube Icon

CAMIRANGA

O grupo Camiranga é um grupo de música brasileira criativa, que propõe uma linguagem própria calcada no encontro das raízes da cultura popular brasileira e a sofisticação da música popular contemporânea, com fortes influências da música mineira Milton Nascimento e do Clube da Esquina, do Tom Jobim e também ide grandes artistas da música popular brasileira, latina e do Jazz. 

O Camiranga é formado pelo cantor, violonista e compositor Léo Nascimento, a cantora Fernanda de Paula, o percussionista e design de instrumentos Rômulo Nardes e pelo baixista, violonista e cavaquinista João Rocha.

O Camiranga já se apresentou em diversos palcos de São Paulo e interior, teve dois projetos contemplados pelo PROAC da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, um ep e três cds gravados: Camiranga (2008), Da Afonso Pena à Paulista (2011) e No tempo da escravidão(2017) 

 

Com composições de Andréa Sechini e Marcus Sacrini interpretadas pelo grupo Camiranga, o projeto "No tempo da escravidão" conta, através das canções, diferentes histórias ambientadas no período escravagista. As letras narram situações de resistência, revoltas, fugas, cumplicidades inesperadas, paixões proibidas, perversidades doídas. Tece-se, assim, um mosaico do complexo convívio entre senhores e escravos. O CD convida o ouvinte a se aproximar de histórias que tentam capturar o dia-a-dia de tantas pessoas submetidas ao doloroso processo de escravidão, histórias que revelam formas de resistência e adaptação a que se podia lançar mão para sobreviver e obter, se possível, um mínimo de dignidade diante das injustiças legalmente vigentes. O projeto No tempo da escravidão é, dessa maneira, um todo estruturado, e almeja criar uma atmosfera existencial que convida os ouvintes a sentir e a pensar sobre situações vividas por milhares de pessoas submetidas à escravidão. O cd conta com a participação de diversos músicos de destaque na cena instrumental de São Paulo e  vem sendo lançado em parceria com o selo Pôr do Som. 

Clique AQUI para baixar o release do projeto.